Mostrando postagens com marcador Eventos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Eventos. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

JOGOS ESCOLARES DE SÃO JOSÉ - DIA 14/11



Alunas do CEMIA que participaram dos jogos: Em pé da esquerda para direita: Jenifer, Gabriela, Mylena, Eduarda e Thaise. Sentadas da esquerda para a direita: Kauany, Alessandra, Tanimara e Beatriz. 
Professor Técnico: Hudson de Resende Moreira.

O aluno Lucas Luiz da Silva, turma 603, foi o artilheiro dos jogos escolares sub 13 masculino de 2012 com 22 gols.


Parabéns a todos os participantes que mais uma vez mostraram garra e determinação.

O CEMIA  CONQUISTA O TÍTULO DO FUTSAL FEMININO SUB 13.

PARTICIPARAM DO EVENTO ESCOLAS MUNICIPAIS, ESTADUAIS E PARTICULARES. 
VENCEU NA FINAL O COLÉGIO ESTADUAL JUSCELINO K. POR 3 X 2 NA PRORROGAÇÃO, NO JOGO NORMAL TERMINOU 2 X 2.
RESULTADO FEMININO  FUTSAL SUB 13
1º LUGAR – CEMIA
2º LUGAR – JUSCELINO K.
3º LUGAR –N.S. DA CONCEIÇÃO
4º LUGAR – FORQUILHÃO

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

SEMINÁRIO 2012 DO CEMIA

Nos dias 08/11 e 09/11/2012, acontece no CEMIA, o IV SEMINÁRIO, que tem como objetivo socializar as ações pedagógicas realizadas na Escola durante o ano de 2012. Partindo do desejo e comprometimento da equipe Docente e Especialistas e Direção do CEMIA, buscamos promover o 4º Seminário de Socialização dos Trabalhos Pedagógicos realizados na Escola para dar maior qualidade ao processo de ensino e aprendizagem durante o ano letivo de 2012.


quinta-feira, 25 de outubro de 2012

VENCEDORES DO CONCURSO, GANHAM BICICLETA

No mês de outubro, em comemoração ao dia das crianças, as lojas Unilar, lançaram um desafio em nossa escola em escrever uma redação com o tema, Ser criança é .... .Os vencedores foram os alunos: Breno Ceolim Schmoeller, da turma 44, do período vespertino e a aluna: Julia Tavares Pereira, da turma 42, do matutino, ambos são alunos da professora Alissandra Cristiane Berrido. O premio para cada um, foi uma bicicleta, entregue aos alunos na nossa escola. Parabéns alunos, pela participação e pelo premio.




INFORMAÇÃO PARA PAIS E ALUNOS

SEMANA DA EDUCAÇÃO

Nos dias 29,30 e 31/10, não haverá aulas, devido aos professores estarem em curso na IV Semana da Educação de São José. Dia 01/11 as atividades escolares do período Matutino, serão concentradas junto com os alunos do período VESPERTINO, a partir das 14:00 h, com o término as 16:00 h, haverá uma palestra sobre Gênero Literário de Cordel, proferida pelo palestrante José Marciano de Aracaju/SE, para esta palestra, os alunos dos primeiros anos, deverão vir acompanhados com os Pais ou Responsáveis. Durante o evento o autor disponibilizará aos interessados livros no valor de R$3,00. O retorno as aulas será dia 05/11.


O QUE É A SEMANA DA EDUCAÇÃO?

É um evento de formação continuada, organizado todos os anos, pela Secretaria Municipal de Educação, para todos os profissionais da rede de ensino. Salientamos que este curso acontece todos os anos no período de férias em julho. Neste ano não aconteceu, pois o período de férias foi reduzido para que os professores recebessem essa formação/curso, agora no mês de outubro. Entendendo que a valorização dos profissionais da educação passa pela qualificação na melhoria da educação pública deste município, solicitamos a compreensão das famílias e de toda a comunidade escolar, pois não haverá atendimento aos alunos/as no período citado. Para maiores informações sugerimos consultar o site www.semanadaeducacãosj.com.br.





MOSTRA FÍSICA DOS BRINQUEDOS

O SESC montou na nossa escola, entre os dias 15 e 19/10, a Mostra Física dos Brinquedos,  onde se uniu o conhecimento científico e a ludicidade, mostrando a importância de transformar um ensino tradicional em várias práticas e vivências, onde os alunos puderam aprender conceitos físicos através de diversos brinquedos que utilizamos no cotidiano infantil desde os tempos mais remotos até os dias de hoje.






sexta-feira, 19 de outubro de 2012

ENTREGA DE BOLETINS - 25/10

A entrega de boletins, das turmas, será no dia 25 de outubro, das 18h30 min às 20 h e 30 min, pais e responsáveis aproveitem para tirar dúvidas sobre o andamento escolar dos filhos, último bimestre


FESTA DA FAMÍLIA 2012

A Festa da Família do CEMIA, sempre é um grande sucesso. Neste ano, tivemos diversas apresentações dos projetos oferecidos pela escola, uma mesa farta de guloseimas doados pelos pais, professores e direção , sorteio de um microondas e diversos brindes arrecadado do comercio local.


                                                                  publico presente


                                                                 sorteio de brindes

                     turma da flauta



                          turma da capoeira


                                                         teatro do ratinho do 2º ano



                                                                       turma do coral


quinta-feira, 18 de outubro de 2012

III SEMINÁRIO CEMIA


Nos dias 29 e 30 de outubro de 2011, aconteceu o Terceiro Seminário do CEMIA. Nestes dois dias, foram apresentados os projetos e trabalhos que os professores desenvolveram com os alunos durante o ano letivo.








Projeto da Equipe Diretiva

Projeto da Orientação Pedagógica

Projeto Judo

                                                                          Projeto Capoeira

Maquetes e Trabalhos produzidos




Apresentação dos Projetos pelos Professores


                                               
                                                                                 


                                                             
                                                           
                                                                           



terça-feira, 9 de outubro de 2012

CONSELHO DE CLASSE - 3ª BIMESTRE

Nos dias 08/10 e 09/10, foi realizado o Conselho de Classe, do terceiro bimestre, do matutino e vespertino, das turmas dos 6ºs anos, 6ªs séries à 8ª séries, onde os professores deram encaminhamentos metodológicos para a ampliação da aprendizagem e possíveis soluções para as dificuldades.








segunda-feira, 8 de outubro de 2012

CONSELHO DE CLASSE 1ºs AOS 5ºs ANOS

Dia 04/10 e 05/10, realizou-se na escola o Conselho de Classe das turmas de séries iniciais, matutino e vespertino. Os professores aproveitaram para discutir o rendimento escolar dos alunos, durante dos três primeiros bimestres e encaminhar soluções das dificuldades.