Mostrando postagens com marcador Projetos Pedagógicos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Projetos Pedagógicos. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

VISITA AO ECO DO AVENCAL - 7ª SÉRIES


No dia 11 de setembro, os alunos das 7ªs séries, da escola, fizeram uma visita ao Eco do Avencal Resort Pedagógico, localizado em Urubici, Santa Catarina. Localizada A região atinge altitudes que chegam a 2.ooo metros, e se registram as mais baixas temperaturas do país. O Eco do Avencal é um projeto pedagógico, ecológico e rural, no qual alunos e meio ambiente estarão em completa integração. Visa desenvolver conteúdos pedagógicos, estimulando a prática em um ambiente de vivência rural em harmonia com a natureza. Os     alunos tiveram a chance de observar animais; conhecer a vegetação local; manipular a horta orgânica e hidropônica; frequentar o planetário; caminhar por trilhas; estudar o solo; os rios e as nascentes. Tudo isso transformou o passeio num aprendizado com prazer. Todos os alunos deveriam ser contemplados com o passeio.


















segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

ENTREGA DE CERTIFICADOS - PROJETO PORTUGUÊS


Durante o ano de 2012, a Professora Vânia Aparecida Ribeiro desenvolveu nesta escola um projeto de incentivo à leitura com os alunos das oitavas séries. A estratégia utilizada pela professora foi certificar e presentear os três alunos da turma que mais leram durante o ano. Vinte e um estudantes receberam, nesta quinta-feira, dia 06/12, um Certificado de Bom Leitor e um kit (livros e DVD) oferecido pela Editora Ática. 
Todo esse empenho está inspirado no pensamento do  ex-jornalista da TV Globo, Paulo Francis: "Quem não lê não pensa, e quem não pensa será para sempre um escravo".

Parabéns, galera, pelo desempenho! Esperamos que vocês levem adiante o hábito de leitura que adquiriram nesta escola e sejam seus próprios guias.




















sexta-feira, 30 de novembro de 2012

VI SEMINÁRIO DOS PROJETOS DO CEMIA


Nos dias 08/11 e 09/11/2012, aconteceu no CEMIA, o IV SEMINÁRIO, que teve como objetivo socializar as ações pedagógicas realizadas na Escola durante o ano de 2012. Partindo do desejo e comprometimento da equipe Docente, Especialistas e Direção do CEMIA, buscou promover o IV Seminário de Socialização dos Trabalhos Pedagógicos realizados na Escola para dar maior qualidade ao processo de ensino e aprendizagem durante o ano letivo de 2012.


                                      

ABERTURA


                                      



                                                               GILSON FERREIRA
                                                             MESTRE  CERIMONIAL
                                                      










































                                       










                                       
                                                    EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS







                                         ENCERRAMENTO