Amigos modernos, boa tarde!
Chegamos com notícias quentinhas para vocês. Acabamos de lançar a nova edição da Educatrix, a revista que pensa educação. Na terceira edição, entramos na sala de aula e conferimos as mudanças que as tecnologias trouxeram para o cotidiano escolar. Como os professores se prepararam para abrigar novos aparatos tecnológicos?
A matéria de capa, “O novo momento da tecnologia na sala de aula”, mostra casos de como a teoria e a prática se encontraram e otimizaram o uso da tecnologia nas aulas, beneficiando a relação aluno e professor. A terceira edição da Educatrix traz uma reflexão sobre o papel das redes sociais na educação e dá dicas de como a escola pode ganhar agregando a troca de informações nas mídias digitais.
A Língua Portuguesa entrou na nossa pauta na reportagem “Língua Portuguesa e a conquista da autonomia”. Como tornar os alunos aptos em produzir e compreender os diversos gêneros textuais e formas linguísticas? A Matemática e a Física também estão presentes na matéria “A Robótica e o prazer de aprender”, que demonstra o novo apreço dos alunos pelas disciplinas com as aulas de Robótica.
A revista ainda traz à discussão questões importantes como o Cyberbulling e a leitura na era digital. Enfim, a terceira edição está imperdível e você não pode ficar de fora dessa. Confira a versão digital na íntegra:
VERSÃO DIGITAL: MATÉRIAS EXCLUSIVAS
Quem acessar a versão digital, no portal da Educatrix será contemplado com duas reportagens especiais: “Gestão Escolar – Sinergia na escola: é hora de compartilhar experiências”, que levanta uma série de questões importantes para o gestor e “Plano de aula: Educação Financeira e Cidadania”, falando sobre a conscientização dos alunos para o uso do dinheiro e projetos de cidadania.
Corre lá no Portal da Educatrix e confira as matérias exclusivas.
Fonte: educaja.com.br
Outras Edições
http://www4.moderna.com.br/educatrix/ed2/educatrix2.html?pag=24
http://www4.moderna.com.br/educatrix/ed1/educatrix1.html?pag=32
http://www4.moderna.com.br/educatrix/ed2/especial.html?pag=1
Nenhum comentário:
Postar um comentário